quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Procedimentos diários


Toda obra que chega à Biblioteca, seja vinda do PNB, FNDE, MEC, doações ou por aquisição passa por procedimentos técnicos. Registro, Classificação, Catalogação, Seleção, Restauração, Baixa, entre outras atividades são desempenhadas diariamente. Ainda procuramos manter as prateleiras bem organizadas para o recebimento de novas obras. A identificação dos diversos gêneros literários é de vital importância para facilitar aos usuários a qual prateleira ele deva dirigir-se.
As mudanças mais significativas acontecem quando...na visão da professora Joése Cecagno.

“Comecei engatinhar minhas atividades na biblioteca em março de 2000, realmente senti que seria um trabalho árduo, até porque eu não tinha experiência nesta área, mas sempre procurei conhecer o caminho para errar menos. Minhas paralelas Jane e Denise orientavam-me com todos os procedimentos técnicos (localização distribuição das obras e catalogação de fichário) e de atendimento ao público. Sempre gostei de atender a Hora do Conto, pois via nas crianças a magia do Realismo mágico.

Por motivo de doença grave, precisei afastar-me da sala de aula, mas na biblioteca pude dar continuidade ao convívio com os alunos. Apesar de tantas atividades existentes neste setor aos quais exigem muito do meu trabalho, nunca me descuidei do planejamento e organização dos eventos tais como: Homenagem á Mario Quintana, O dia da Leitura, Feira do Livro, exposição do novo acervo, homenagem à algumas professoras pelas suas aposentadorias.
Atualmente encontro-me em uma nova estrutura realizada pela assessoria da SMED. Por determinação da atual direção apresentei um projeto intitulado Bibliografias o qual foi desenvolvido em sala de aula durante um ano, adorei esta nova experiência, como também a Homenagem a Monteiro Lobato (Sitio do Pica-pau), Centenário de Machado de Assis, Revolução Farroupilha, dramatizações (Páscoa, Mães, Criança, Natal) etc.
Os alunos monitores nos auxiliam muito.

Obs: A concretização do nosso trabalho deve-se a todo empenho e união da equipe da Biblioteca. Nenhum trabalho realizado de modo particular (A união faz a força).”

Joése
08/09/2010

2 comentários:

  1. É verdade, Joése, ninguém constroi melhor só , do que em equipe. Teu trabalho na Biblioteca da escola sempre foi muito apreciado por todos nós.

    ResponderExcluir
  2. concordo o trabalho na biblioteca é apreciado por todos, sou nova na escola esse é meu primeiro ano nessa escola e fiquei encantada com as professoras Roselma,Zulma e Joese elas são demais são brincalhonas e divertidas se eu fosse falar todas as qualidades delas faltarião palavras se eu pudesse dar o meu amor por elas de presente o infinito seria o embrulhado eu amo elas de paixão

    ResponderExcluir