quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Realismo Mágico na Hora do Conto



O Projeto Contadores de Histórias, coordenado pela professora Zulma apresenta-se como uma proposta envolvente cercada de ludicidade, com a representação de personagens em diferentes dramatizações e apresentações em datas comemorativas. A atividade de Contação de Histórias ocorre de 15 em 15 dias, pois acreditamos que as crianças também necessitem ingressar neste Universo de Realismo Mágico, e conhecer a leitura, o manuseio das obras contadas, assim oportunizamos que eles vivenciem momentos da troca de livrinhos na Biblioteca (2 vezes por mês).



Como as parcerias com outras áreas do conhecimento (Arte-educação, Música, Teatro, Português, História, Geografia...) tem representado significativas releituras das obras apresentadas,encenadas e produzidas pela equipe da Biblioteca no projeto Contadores de Historias. Os depoimentos dos alunos e de seus responsáveis por levarem o livrinho para casa é bem importante no processo da família acompanhar a leitura dos seus filhos, irmãos, netos.
O Teatrinho Miani é outra novidade, o seu nome tem uma homenagem muito especial venha descobrir.

2 comentários:

  1. quando eu e meus colegas viemos a biblioteca com a professora[o]e um momento mais tranquilo sem bagunças como sertas pessoas de outras turmas fazem senpre quando tem pesquiza as professoras da bibliotecas são mtt legais e nos ajudam bastante.agradeço a todas as professoras que cuidam da nossa biblioteca quero que elas continuam senpre aki nos ajudando a fazerem nossos trabalhos

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era pequenino eu vinha para a hora do conto era muito engrasado eu medivertia muito eu agradeso as professoras por tarem sempreanimadas parabens pelo blog.

    ResponderExcluir