domingo, 31 de outubro de 2010

Biblioteca Loureiro participa do Fórum Gaúcho em Lajeado

No mês de Agosto de 2010, estivemos a convite da SMED (Assessoria Bibliotecas), para participarmos como palestrantes do "Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares em Lajeado".
Estivemos honradas em participar de tamanho evento, e agradecemos pela homenagem recebida. Nosso carinho especial a todos os professionais do CRB10 (Conselho Regional das Bibliotecas do RS), Professoras da UFRGS, ULBRA, bem como estudantes de Biblioteconomia que prestigiaram nosso trabalho.

Durante o Tour pela cidade a imprensa local registrou o evento, e a professora Roselma foi convidada para participar de uma entrevista.



"14/08/2010  

Tour Lajeado foi atração para 70 professores e bibliotecários de Porto Alegre

Vindos de Porto Alegre para participar do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares, organizado pelo Projeto Lajeado Leitor para a tarde de sexta-feira, dia 13, dentro da 5ª Feira de Livros de Lajeado, mais de 70 professores e bibliotecários de Porto Alegre aproveitaram a parte da manhã para conhecer a cidade.

Eles curtiram as atrações do Tour Lajeado, iniciando o passeio pela Casa de Cultura e Museu Bruno Born. Segundo a professora Roselma Nunes, “o passeio é importante para conhecer os diferentes aspectos da cultura local, e como sou historiadora, a questão da imigração alemã me interessa”, afirmou ela, responsável por palestrar no fórum sobre o trabalho desenvolvido na biblioteca da Escola Municipal José Loureiro da Silva, de Porto Alegre.  "


Fonte: http://www.regiaodosvales.com.br/noticia/noticia.php?id=30432

5 comentários:

  1. Parabéns às professoras Joese, Roselma e Zulma pela excelência do trabalho que vêm desenvolvendo na Biblioteca da EMEF José Loureiro da Silva! O ambiente de estudo e pesquisa que vcs construíram ali é orgulho para nós, profissionais da escola, para os alunos, pais e comunidade em geral.

    ResponderExcluir
  2. Zully agradecemos muito tua mensagem de apoio e tenha certeza que continuaremos a realizar muito mais pela nossa escola.Costumamos dizer sempre a
    seguinte frase (...a gente ama muito oque faz)e a
    singularidade de nossa biblioteca revela-se com estas doses de entusiasmo,criatividade e sempre
    alegres por termos a cada dia superado nossas delimitações.Amiga não vai esquecer dia 25 de novembro estaremos novamente apresentando nosso
    projeto para permanecermos na biblioteca.Contamos com voce.beijinho

    ResponderExcluir
  3. Meninas, parabéns pelo excelente trabalho na biblioteca da Escola Loureiro!! Vcs são criativas, organizadas e principalmente disponíveis para os alunos, professores e comunidade, continuem assim! A educação precisa de vcs, PROFESSORAS COMPETENTES E DISPOSTAS A ENSINAR. Mais uma vez PARABÉNS!!!!! Simone (filha da Prof. Joése)

    ResponderExcluir
  4. Gurias... Parabéns pelo trabalho maravilhoso que vocês realizam na biblioteca e que resultou neste lindo blog! Admiro muito o trabalho de vocês, a dedicação, a criatividade e o empenho em transformar a biblioteca num lugar aconchegante e agradável, onde sempre somos bem recebidos, com carinho e amizade. Nos meus 35 anos de magistério passei por muitas escolas e posso dizer que a biblioteca do Loureiro, atualmente, é a mais bem organizada e dinâmica de todas as bibliotecas que conheci. E este mérito é todo de vocês, minhas queridas amigas!! Parabéns!! Continuem contribuindo com esse trabalho excelente para nossa escola e comunidade.
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, garotas!!!
    Trabalho sempre colorido e lindo, blog muito bacana, adorei!!!

    Tomara que este trabalho continue em 2011.

    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir